Onde comer em Canggu: um guia de restaurantes e cafés na região mais hipster de Bali

Um reduto para surfistas e nômades digitais, Canggu está se tornando rapidamente conhecido não apenas pelas suas ótimas ondas para surf e pelos campos de arroz, mas também pelo seu cenário gastronômico. Encontre aqui uma lista com os melhores restaurantes e cafés para comer no lugar mais hipster de Bali.

 

Onde comer em Canggu - The Shady Shack

Endereço: Jl. Tanah Barak No 57

Instagram: @theshadyshack

Um dos meus preferidos, The Shady Shack é um restaurante que está situado em um jardim com vista para um dos campos de arroz de Canggu. Despojado e popular, atraindo tanto moradores como visitantes da região, lá é um lugar onde você poderá saborear as melhores delicinhas veganas e vegetarianas encontradas em Bali. O cardápio conta com saladas coloridas, smoothie bowls ricos em nutrientes, e sobremesas muito boas. Em sua estadia em Canggu, não deixe de dar uma passada por lá.

Onde-Comer-em-Canggu-Bali.jpg
Onde-Comer-em-Canggu-Bali.jpg


Onde comer em Canggu - Peloton Supershop

Endereço: Jl. Pantai Berawa No 46

Instagram: @pelotonsupershop

Onde-Comer-em-Canggu-Bali.jpg

Super famoso nas redes sociais pelo conceito plant-based, o Peloton Supershop merece a fama que tem: além da atmosfera vibrante e do serviço de qualidade, o cardápio é um dos melhores de Canggu. Todos os pratos do Peloton são uma delícia, os smoothie bowls estão entre os melhores e mais fofos de Bali, e as sobremesas são tão boas que nem parecem veganas. Se quiser a minha recomendação, experimente a Cashewtella, a torta de “Nutella” vegana;  o The Penny Hot Dawg, com uma “salsicha” feita de seitan; e, já para os bowls, peça o lindo Blue Island Bowl, que é feito com spirulina azul.

Onde-Comer-em-Canggu-Bali.jpg
Onde-Comer-em-Canggu-Bali.jpg

Onde comer em Canggu - The Loft

Endereço: Jl. Pantai Batu Bolong No 50A

Instagram: @theloftbali

Onde-Comer-em-Canggu-Bali.jpg

Mais uma alternativa excelente com comidinhas vegetarianas, o The Loft é um restaurante difícil de passar despercebido, com seu mural escrito ‘You’ll see it when you believe it’ - um dos lugares para fotografar em Bali. Mas o restaurante atrai clientes não apenas pelo mural, mas também pelas vibes descontraídas e pelo cardápio, que oferece os ilustres smoothies bowls de Bali, incluindo um de açaí. Se quiser experimentar algo um tanto inusitado, conheça o Vegan Nachos, um nacho vegano feito com jaca (sim, jaca) e que é surpreendentemente bom.


Onde comer em Canggu - Nude

Endereço: Jl. Pantai Berawa No 33

Instagram: @nudeincanggu

O Nude é um restaurante que agrada a diversos gostos, já que oferece opções variadas, desde saladas leves e pratos vegetarianos, até refeições mais robustas, como hambúrgueres e massas. Eles reconhecem que em determinados dias você quer ser fit, mas no outro você pode (e deve) chutar o balde. Um ótimo lugar para grupos em Canggu, o Nude está aberto para café da manhã, almoço e jantar.

 

Onde comer em Canggu - Cafe Organic

Endereço: Jalan Pantai Batu Bolong No 58

Instagram: @cafeorganicbali

Onde-Comer-em-Canggu-Bali.jpg

O Cafe Organic abriu as portas primeiramente em Seminyak, e deu tão certo por lá que uma segunda loja foi aberta em Canggu. Em um ambiente claro e com decoração tropical, lá você será completamente mimado com um menu repleto de refeições orgânicas veganas e vegetarianas, que vão desde pratos com pegadas ocidentais até comidas com inspirações asiáticas. Um prato que me surpreendeu positivamente foi o Buffalo Cauli Wings (couve-flor com um tempero fantástico). Se quiser ir para tomar apenas um café e sentar na varanda enquanto vê a vida passar em Bali, fique à vontade.

 

Onde-Comer-em-Canggu-Bali.jpg

Onde comer em Canggu - Parachute

Endereço: Jl. Subak Sari 13 No 8-4

Instagram: @parachutebali

O mais arrumadinho de todos, o Parachute é um lugar para relaxar e desfrutar de uma comida mais refinada, podendo ser servida diretamente pelo próprio chef. O restaurante é um lugar charmoso e sofisticado em Canggu, mas ainda em linha com o conceito sustentável e orgânico que impera na região e em Bali como um todo. Além do mais, tanto o restaurante quanto a horta estão localizados sob um paraquedas com quase 20 metros de altura (daí o nome Parachute – paraquedas, em inglês).

 

Onde comer em Canggu - Nalu Bowls 

Endereço: Jl. Batu Mejan No 88

Instagram: @nalubowls

Um dos originais de Bali (começou em 2014, em Seminyak), Nalu Bowls foi um dos primeiros a vender os smoothie bowls que você deve ter visto nas redes sociais. Depois dele, muitos outros surgiram, mas se você quiser conhecer o pioneiro, não deixe de visitar uma das unidades, sendo a de Canggu uma delas.

Onde-Comer-em-Canggu-Bali.jpg

 

Onde comer em Canggu - Ruko Cafe

Endereço: Jl. Pantai Berawa No 99

Instagram: @rukocafe

Um lugar pequeno e que está quase sempre cheio, o Ruko Cafe é um dos melhores lugares para café da manhã em Canggu. Por isso, chegue cedo, mas se não conseguir, eles também ficam abertos para o almoço.

Onde-Comer-em-Canggu-Bali.jpg

 

Onde comer em Canggu - Milk & Madu 

Endereço: Jl. Pantai Berawa No 52

Instagram: @milkandmadu

Um lugar que atrai surfistas, muitas famílias e grupos de amigos, Milk & Madu está localizado em Berawa, uma parte de Canggu que é super descolada. O restaurante é bem conhecido por suas pizzas e é um excelente ponto de encontro para matar a fome em Bali. 

 

Nude Cafe

Nude Cafe

Onde comer em Canggu - The Slow 

Endereço: Pantai Batu Bolong Street No 97

Instagram: @the.slow

Situado no hotel boutique com o mesmo nome, The Slow é um lugar excelente para embarcar em uma experiência gastronômica em Canggu, sendo também uma ótima pedida para quem quer experimentar bons drinks em Bali.

 

Onde comer em Canggu - Ulekan

Endereço: Jl. Tegal Sari Jl. Pantai Berawa No 34

Instagram: @ulekanbali

Para quem quer explorar a culinária Indonésia, o Ulekan é o melhor lugar em Canggu. Navegue pelos pratos típicos feitos com as ricas especiarias do arquipélago e, se for no dia certo, pode até ter a sua refeição acompanhada de uma apresentação de dança balinesa.

 

Onde comer em Canggu - The Greenhouse  

Endereço: Jl. Pantai Berawa No 9091

Instagram: @thegreenhousecafebali

Se você estiver procurando um lugar para relaxar entre os campos de arroz em Canggu, então The Greenhouse é definitivamente o lugar para você. Ele é um café moderno com uma vista tranquila e uma piscina rodeada de poltronas azuis, tornando o ambiente super charmoso. Lá você poderá provar sucos, café, pizzas e sanduíches.

Onde-Comer-em-Canggu-Bali.jpg

 

Onde comer em Canggu - Crate Cafe 

Endereço: Pantai Batu Bolong Street No 64

Instagram: @cratecafe

Perfeito para quem quer acordar cedo para surfar, o Crate Cafe abre às 6h da manhã e oferece opções de café da manhã ocidentais, bem como almoço e smoothies.

Onde comer em Canggu - Alter Ego Coffee

Endereço: Jl. Batu Mejan

Instagram: @alteregocanggu

Um café com uma pegada de coworking space, o Alter Ego é ótimo para quem precisa trabalhar por algumas horas enquanto está em Bali, mas também quer uma refeição, um suco ou uma sobremesa para acompanhar. Entrando na linha dos outros restaurantes de Canggu, lá você encontrará opções veganas e carnívoras.

The Greenhouse

The Greenhouse

The Greenhouse

The Greenhouse