7 experiências e lugares para sair da rotina e relaxar em Jacarta

Não há dúvidas: o ritmo frenético de Jacarta pede atividades para desacelerar e mandar o estresse embora. Pensando nisso, separei algumas experiências e lugares para relaxar e sair da rotina em Jacarta.

 

spa-bimasema-jacarta.jpg

Se deleitar no Spa Bimasema, no Hotel Dharmawangsa

Não existe nada mais óbvio do que ir a um spa para relaxar, e ainda melhor quando é em um ambiente tranquilo e cercado por árvores e plantas. Localizado em uma região tranquila de Jacarta, o Hotel Dharmawangsa pode ser considerado um verdadeiro oásis em meio a agitação de uma cidade com mais de 10 milhões de habitantes. Por isso, visitar o spa Bimasema - que faz parte do hotel - é algo que vai te fazer ser transportado para outro lugar sem precisar sair da cidade. As salas de tratamento são fantásticas e lá é possível encontrar tratamentos relaxantes e de beleza, assim como fazer reservas para ocasiões especiais (como casamentos).

 


chá-da-tarde-raffles-jakarta.jpg

Desfrutar de um chá da tarde no Hotel Raffles

Beba chá como uma realeza em uma sala com detalhes grandiosos e impactantes no Hotel Raffles, em Jacarta. O Writer’s Bar, onde o chá é servido, está aberto não apenas para hóspedes, mas para qualquer pessoa que queira relaxar e aproveitar o chá da tarde em um ambiente distinto.

  


aula-de-ceramica-jacarta.jpg

Experimentar uma aula de cerâmica

Se você está procurando uma maneira de expressar e estimular a criatividade, desenvolver suas próprias peças em cerâmica pode ser uma experiência bem relaxante. Existem dois lugares que recomendo em Jacarta para quem quer sujar as mãos:  Ganara Pottery e Gallery Kollekan - ambos oferecem modelagem manual e modelagem em torno (com a base giratória, estilo Patrick Swayze e Demi Moore no filme Ghost).

 


aula-de-pintura-jacarta.jpg

Distrair-se com uma aula de pintura

Pintar numa tela, no papel ou em qualquer superfície pode ser terapêutico, uma forma de expressar a montanha russa de sentimentos e pensamentos que só quem mora em Jacarta consegue entender. Para quem quer embarcar nessa jornada, eu recomendo duas empresas: o Ganara Art Space, que tem 3 endereços e oferece aulas de aquarela, pintura a óleo e acrílica; e o Bartega Studio, que combina pintura com vinho, ou seja, você pode utilizar a bebida para te inspirar a pintar (normalmente os eventos do Bartega são em cafés ou restaurantes, mas eles também fazem eventos privados).

 


aula-de-caligrafia-jacarta.jpg

Desenvolver técnicas de caligrafia

Além de ser uma atividade criativa e um excelente hobby, aprender e desenvolver técnicas de caligrafia pode ser útil na hora de escrever aquele cartão de aniversário, natal, ou até mesmo deixar uma mensagem para uma pessoa querida. Para workshops, veja a página da SuperCalligraphylistic e acompanhe suas datas ao redor de Jacarta, ou verifique as ofertas do site MauBelajarApa.

 


meditar-em-jacarta.jpg

Meditar

Se você estiver interessado não apenas em relaxamento, mas também em se conectar com o seu interior e embarcar em uma jornada de autodescobrimento, não deixe de visitar o Golden Space, que tem como visão “criar uma cultura de unidade, com puro amor incondicional e luz, para a humanidade e toda a existência na Terra, para despertar a humanidade para a autodescoberta, crescimento espiritual e iluminação - para um mundo melhor para todos nós e as gerações futuras.”

O centro Golden Space oferece uma série de aulas e eventos para quem quer conhecer o mundo da meditação, incluindo meditação para iniciantes, para crianças e um horário com aula gratuita (atualmente às sextas).

 


aula-de-yoga-jacarta.jpg

Praticar yoga

Um exercício, estilo de vida e filosofia: yoga está presente na rotina de muitas pessoas, e por este motivo a oferta de estúdios e aulas em Jacarta é abundante. Caso queira se dedicar à prática, vá ao Union Yoga, que tem aula para iniciantes, idosos, aulas para mães com bebês e também para gestantes.

 


Quer mais lugares para relaxar e sair da rotina em Jacarta? Aproveite para passar um fim de semana no Raffles, ou conheça o Moja Museum - o primeiro museu interativo da cidade.