A serenidade do Hotel Tri, no Sri Lanka

* This post is available in English.

Tri_Koggala_Sri_Lanka.jpg

Com uma proposta de luxo sustentável, o Tri Lanka está localizado às margens do Lago Koggala, no Sri Lanka.  O hotel oferece aos hóspedes a oportunidade de experimentar a natureza do país em um ambiente sereno e intimista.

A piscina com borda infinita e água natural é um dos destaques do Tri. Com uma vista icônica do Lago Koggala e uma palmeira solitária em sua borda, é possível passar o dia inteiro relaxando nas diversas espreguiçadeiras ao lado da piscina ou no gramado.  

A Water Tower, onde fiquei hospedada, está no centro da propriedade e inclui 3 suítes com vista para o lago - apesar de ter um espaço menor que as vilas, a suíte era extremamente confortável e muito bem decorada com móveis de madeira reciclada. 

water_tower_tri_lanka.jpg

Na Water Tower há também um deck com vista panorâmica. Nele é possível contemplar a beleza intocada do Lago Koggala e assistir ao pôr do sol ouvindo a sinfonia dos animais com a chegada da noite.  

O Tri também conta com outras vilas próximas ao lago, que harmonizam perfeitamente com o local, como se estivessem destinadas a estarem ali. 

water_villa_Tri_sri_Lanka_koggala.jpg

A alimentação é outro capítulo especial. O hotel utiliza ingredientes sazonais e orgânicos. O café da manhã começava com uma salada de frutas com sorbet e granola, que era uma combinação perfeita. Para o jantar, pratos da culinária local com uma mistura contemporânea encerravam a noite.

Em termos de passeios, o Tri disponibiliza um tour de bicicleta para conhecer os arredores e um tour de barco para conhecer a Cinnamon Island. Fizemos o último, no qual um morador da ilha nos mostrou como é feito todo o processo, desde a extração da casca da árvore até a moedura da canela. 

cinnamon_island_koggala_sri_lanka.jpg

Viajamos para o Sri Lanka durante as festas de final de ano e escolhemos o Tri para passar o Natal ou Ano Novo. Por falta de disponibilidade, conseguimos ficar apenas alguns dias entre as duas datas, mas infelizmente não no quarto que queríamos (por este motivo, indico reservar com antecedência).

 

Minhas dicas para aproveitar o melhor do Tri Lanka

Reserve uma vila para acordar com o nascer do sol e a vista do Lago Koggala, reserve o passeio para a Cinnamon Island e não perca o maravilhoso jantar.

PC270423_Food_LR_Blog.jpg
Tri_Koggala_Sri_Lanka.jpg

 

Gostaria de ficar hospedado no Tri Lanka? Então não esqueça de salvar a foto abaixo para achar o post depois.

tri_koggala_sri_lanka.jpg