Lua de mel na Indonésia: 9 hotéis para uma viagem dos sonhos

A Indonésia é o maior arquipélago do mundo e suas mais de 17.000 ilhas estão entre as mais paradisíacas do Sudeste Asiático. O país tem uma vasta oferta de destinos que oferecem diversas atividades, como praias cristalinas com corais multicoloridos, templos formidáveis e montanhas vulcânicas, podendo assim agradar a vários tipos de casais. Se você estiver planejando passar a lua de mel na Indonésia, encontre aqui uma lista com 9 hotéis para curtir um momento especial a dois.

Lua-de-mel-na-Indonésia-Elen-Pradera.jpg

  

Lua de mel na Indonésia - Amanjiwo

A rede de hotéis Aman disponibiliza unidades que são encantadoras ao redor do mundo, mas o Amanjiwo é um dos hotéis mais singulares que você vai encontrar. No coração cultural da Indonésia, na parte central da ilha de Java – a principal ilha do país – este hotel de luxo está rodeado por um cenário vulcânico e de beleza rústica. O hotel apresenta uma arquitetura estupenda, que ecoa cuidadosamente a de seu vizinho principal – o templo Borodudur – tanto nos materiais utilizados quanto na forma de seus pavilhões, refletindo as estupas do templo à distância.  

Lua-de-mel-Indonésia-Yogyakarta-Amanjiwo-Elen-Pradera.jpg

O hotel ainda disponibiliza uma piscina de borda infinita com 40 metros de comprimento e quartos com vista para o templo Borobudur, templo este que está tão perto que pode ser acessado a pé ou de bicicleta do hotel (e também pode ser visto diretamente de alguns quartos). Vale ressaltar que, das 36 suítes à disposição, 15 delas contam com piscina privativa. Além disso, por causa da sua posição elevada em uma colina, o Amanjiwo oferece vistas sublimes dos campos de arroz, do denso vale arborizado e - em um dia claro - das gigantescas montanhas vulcânicas.

O Amanjiwo está a aproximadamente 80 minutos do aeroporto internacional de Yogyakarta, e promete tornar qualquer lua de mel uma experiência extraordinária.

Leia aqui tudo o que você pode fazer em Yogyakarta.

 

Lua de mel na Indonésia - Nihi Sumba

Fonte: Nihi.com

Fonte: Nihi.com

Um destino ainda fora do radar de muitos, Sumba é uma ilha na Indonésia que merece atenção: cultura única, praias vazias e montanhas arredondadas fazem parte de um cenário deslumbrante que você irá encontrar lá. Ao chegar na ilha, refugie-se no Nihi Sumba, um hotel bacanérrimo com vilas com piscina que combinam decoração rústica de madeira com tecidos locais, mas com muitos mimos como piscinas deslumbrantes, banheiras de imersão e chuveiros externos. O spa do hotel fica escondido e é acessado através de uma curta caminhada com vistas que são consideradas, no mínimo, esplêndidas.

Chegar até o Nihi não é tão complicado: é possível voar desde Bali com destino ao aeroporto de Tambolaka (o voo tem aproximadamente 50 minutos de duração). Para quem está em Jacarta, existe a opção de ir até o aeroporto de Tambolaka com conexão em Kupang. Para quem quiser tornar a lua de mel ainda mais especial, é possível reservar o helicóptero do hotel para te buscar em Bali e te deixar diretamente lá. Mas, independente da opção de transporte que você escolha, no Nihi Sumba o isolamento promete ser totalmente arrebatador.


Lua de mel na Indonésia - Ayana Bali

Com uma das piscinas mais únicas do mundo, o grupo Ayana é um dos hotéis mais bacanas de Bali, e oferece 3 opções de hospedagem – Rimba, ótimo para famílias, Ayana, para quem quer ter um pouco mais de luxo, e as Vilas, que são perfeitas para casais que querem mais exclusividade. 

Lua-de-mel-Indonésia-Ayana-Bali-Elen-Pradera.jpg

Para os pombinhos em lua de mel, as vilas do Ayana são as mais recomendadas, pois todas elas vêm com piscinas privativas e, além disso, lá também é o lugar onde a piscina mais bonita de Bali está. Além do mais, ficando em qualquer uma das opções do Grupo Ayana, os casais em lua de mel não vão precisar se preocupar em sair, já que o hotel por si só já é um destino: a Kubu Beach é a praia privada e é exclusiva para os hóspedes, o Rocka Bar é um dos melhores points para ver o pôr do sol na ilha (hóspedes tem acesso prioritário) e as 12 piscinas e 19 restaurantes do hotel vão encantar e maravilhar os dias no destino mais famoso da Indonésia.

O melhor de tudo é que o Ayana fica pertinho do aeroporto de Bali (menos de 30 minutos de distância).

Veja aqui todos os posts de Bali.

 

Lua de mel na Indonésia - Kura Kura

Se você prefere um local remoto e ainda não tão badalado, mas com praias paradisíacas como plano de fundo, então o Kura Kura é o seu lugar. Isolado, idílico e com estrutura de hotel boutique, este hotel não vai decepcionar a sua lua de mel. As atividades incluem relaxamento, snorkeling, mergulho com cilindro e passeios de barco.

Lua-de-mel-na-Indonésia-Kura-Kura-Elen-Pradera.jpg

Descubra neste post todas as belezas de Karimunjawa e como chegar neste paraíso desconhecido.

Lua de mel na Indonésia - Pulocinta

Se engana quem pensa que vila sobre a água só existe nas Maldivas. Na Indonésia, casais em lua de mel também podem ter o seu próprio bangalô sobre a água ao se hospedarem no Pulocinta, um hotel na ilha de Sulawesi - um lugar isolado e ainda não tão popular, mas que aos poucos está ganhando destaque pelas suas águas encantadoras.

Chegar até o Pulocinta não é muito fácil, mas a aventura dá um gostinho ainda mais especial ao local – é preciso pegar um voo até o aeroporto de Gorontalo, que está acessível desde Jacarta ou de outros destinos asiáticos com conexão em Manado; do aeroporto, é preciso pegar o transfer do hotel por 2 horas, acompanhado de 25 minutos de um trajeto de barco. Com toda essa distância, uma estadia no Pulocinta prenuncia uma conexão entre casais que se hospedam nele. 

 

Lua de mel na Indonésia - Misool

Fonte: Misool.info

Fonte: Misool.info

Um dos destinos mais bonitos e remotos da Indonésia, Raja Ampat ainda não foi tão desvendado por turistas, talvez pela dificuldade de acesso e oferta de estrutura hoteleira. Ainda! Porque o Misool está aqui para tornar tudo ainda mais extraordinário: todo o deslocamento para chegar até lá é compensado pela beleza e exclusividade do lugar, que se tornou um destino perfeito para quem quer mergulhar e conhecer os encantos da vida marinha indonésia.

O aeroporto mais próximo do Misool é o de Sorong, em Papua, e ao chegar lá é possível pegar a lancha do resort que chegará às acomodações depois de 4 horas no mar. O resort oferece pacote de 7, 9 e 12 noites que são ótimos para quem quer aproveitar os dias mergulhando e aproveitando a vasta e multicolorida vida marinha da Indonésia. Os bangalôs do Misool são charmosos e compõem um fundo perfeito para os seus dias no paraíso.



Lua de mel na Indonésia - Amanwana

Mais um hotel da rede Aman, o Amanwana fica em Moyo, um destino que está a leste de Bali e Lombok e que é conhecido por sua natureza inexplorada, com suas montanhas arredondadas, cachoeiras colossais e mar cristalino com corais divinos que tornam snorkeling, mergulho e outras atividades aquáticas extremamente agradáveis, bem como muito relaxamento nas praias imaculadas.

O Amanwana é um dos hotéis mais exclusivos da Indonésia e nele você poderá se hospedar em uma das 20 tendas de luxo que estão perfeitamente isoladas para privacidade, e que dão um estilo “safari asiático” ao lugar. Ao ficar neles, os pombinhos podem aproveitar um momento em seu spa dos sonhos, com os famosos tratamentos indonésios e banheira de imersão para terminar o ritual com um banho floral.

 

Lua de mel na Indonésia - Menjangan Dynasty

Mas se você não quiser deixar de conhecer Bali, mas quiser desbravar uma parte da ilha ainda não tão explorada pelas massas, siga para o norte, com destino a Menjangan Dynast Resort. Este destino é conhecido principalmente por mergulhadores, já que é lá que estão os corais mais notórios de Bali.

Uma das opções de hospedagem que recomendo é o Menjangan Dynasty, com o seu conceito de acampamento de luxo que é visto em seus quartos em forma de tendas, sendo algum deles com piscina privada. Um dos destaques do hotel é a piscina principal com borda infinita com vista para o mar e para a vegetação que compõe o norte de Bali.

Lua-de-Mel-Indonésia-Menjangan-Bali-Elen-Pradera.jpg

O paraíso chamado Menjangan é facilmente acessado desde outras partes de Bali, já que está a aproximadamente 4 horas de distância de Ubud e Canggu. Passar alguns dias aqui é ter a certeza de encontrar mar azul tranquilo e sem muvuca.


Lua de mel na Indonésia - Bawah Reserve 

Bawah é uma ilha privada que faz parte do arquipélago de Anambas, na Indonésia, mas que está bem pertinho de Singapura (300 quilômetros de distância percorridos em um voo de 80 minutos), tornando a dobradinha de lua de mel Singapura-Indonésia super possível. O caminho até o Bawah Reserve é percorrido em um hidroavião do resort que sai do aeroporto de Batam e aterrissa em uma lagoa de água transparente próxima aos quartos, onde você já perceberá a conexão entre o luxuoso e sustentável que faz parte da filosofia do resort. Falando em acomodações, lá é possível encontrar bangalô sobre a água e suítes que ficam de frente para a lagoa calminha do hotel.

No Bawah Reserve, o mar é a estrela principal e atividades aquáticas como snorkeling, mergulho com cilindro, stand up paddle e kayaking são as principais atrações a serem curtidas, além de aproveitar a culinária em um dos 3 restaurantes disponíveis. As florestas, lagoas, 13 praias e as 35 vilas feitas com materiais naturais formam o cenário perfeito para uma lua de mel inesquecível.


hotéis-para-lua-de-mel-na-Indonésia-Elen-Pradera-blog.jpg
hotéis-para-lua-de-mel-na-Indonésia-Elen-Pradera.jpg