Como é se hospedar no Hotel Raffles em Jacarta

* This post is available in English.

Que Jacarta é uma cidade caótica, todo mundo já sabe. Trânsito por todo lado e motocicletas sem fim deixam mais acelerada e estressante a rotina de qualquer um. Para te ajudar a relaxar o corpo e a mente, uma estadia dentro da própria cidade é uma excelente opção, sendo uma delas o Hotel Raffles. Ele está localizado no distrito comercial e diplomático da cidade, em Kuningan, e mesmo em uma área super movimentada, consegue manter um ambiente acolhedor, que dará a sensação de estar distante do burburinho da metrópole, e ainda oferece vistas do skyline da capital indonésia.

Raffles-Jakarta.jpg

O hotel tem 173 quartos, muitos contando com o fator praticamente essencial para hotéis em grandes cidades: janelas grandes, do chão ao teto, que te permitirão ver os prédios da cidade e a iluminação da mesma à noite. O banheiro é de mármore claro e conta com banheira de imersão, produtos da marca Parsley e roupões feitos de algodão e batik (uma técnica de tingimento da Indonésia) assinados pelo designer Oscar Lawalata. Além disso, você encontrará um sofá confortável para relaxar e escritório com televisão (ideal para quem está viajando à negócios e precisa participar de reuniões).  

Raffles-Jakarta.jpg
Raffles-Jakarta.jpg

Para refeições, o Raffles disponibiliza o Arts Café, que serve café da manhã, almoço, jantar e brunch aos domingos -  lá você pode aproveitar o buffet ou escolher os pratos à la carte do menu; o Writer’s Bar (muito famoso no Raffles de Singapura) que tem como carro forte os drinks com gin - contando inclusive com um carrinho dedicado à bebida para oferecer diferentes combinações - e onde é servido o chá da tarde; e o bar da piscina, chamado Navina, onde você poderá pedir sucos, drinks e sanduíches, enquanto estiver dando um mergulho. 

Raffles-Jakarta.jpg
Raffles-Jakarta.jpg

E falando em piscina, o Raffles de Jacarta tem uma piscina de 25 metros, rodeada por palmeiras, frangipani, várias espreguiçadeiras e 4 cabanas mais isoladas para um repouso mais tranquilo. Mas se a água da piscina estiver gelada, vá para a escondida piscina de hidromassagem para se aquecer e desfrutar dos jatos de água.

Raffles-Jakarta.jpg
Raffles-Jakarta.jpg

Próximo à piscina fica o fitness center, com aparelhos básicos, porém novos. A vista de lá é algo que te dará um incentivo maior para suar. Além disso, eles oferecem água, toalhas secas e algumas toalhas geladas para dar uma refrescada após o exercício.

Raffles-Jakarta.jpg
Raffles-Jakarta.jpg
Raffles-Jakarta.jpg

O spa do hotel contém 6 salas de tratamento, sauna à vapor, ice fountain (uma fonte de gelo para ativar a circulação depois da sauna), experience shower (um chuveiro sensorial) e uma poltrona aquecida para relaxamento e para aliviar a tensão.

Raffles-Jakarta.jpg
Raffles-Jakarta.jpg

Eu experimentei a massagem para casais que foi excepcional. Na chegada ao spa você recebe um jamu (elixir indonésio) de açafrão e gengibre para bebericar enquanto preenche o formulário; em seguida você terá um escalda-pés para limpeza e esfoliação; na sequência, 75 minutos de massagem te aguardam, focando principalmente nas partes que você marcou no formulário; após a massagem o tratamento segue para um banho de espuma com óleos e pétalas; e, para finalizar, você receberá chá com cookies de aveia, enquanto se prepara para sair e conhecer as outras instalações do spa que mencionei acima.

Raffles-Jakarta.jpg
Raffles-Jakarta.jpg
Raffles-Jakarta.jpg

Após uma estadia no Hotel Raffles em Jacarta, me diz se você não começará a semana na cidade bem mais disposto.