Bisma Eight: como é o hotel boutique que está localizado bem pertinho do centro de Ubud, em Bali

This post is available in English - Bisma Eight: a look at the boutique hotel very close to the center of Ubud in Bali

O Bisma Eight é um hotel boutique que está localizado bem próximo do centro de Ubud, a capital zen de Bali. Apesar da proximidade com a agitação dos turistas que zanzam pelo centro, os sons dos animais e a paisagem verdejante ao redor da propriedade te darão uma sensação de isolamento momentâneo, mesmo que esteja em um dos principais destinos turísticos da Indonésia.

Bisma-Eight-Hotel-Ubud-Bali.jpg

 

Localização 

O Bisma Eight está situado há mais ou menos 15 minutos de caminhada do centro de Ubud, te permitindo conhecer muitos atrativos que a cidade oferece a pé, dentre eles o Mercado de Ubud, o Sarawasti Temple, e ter acesso aos muitos restaurantes e cafés vegetarianos e veganos distribuídos por lá. Se não quiser andar, você pode pegar o shuttle que sai do hotel de hora em hora (das 9h às 17h) até o Museu Puri Lukisan e de lá continuar o passeio por Ubud.

 

Instalações & Serviços

Um dos principais destaques deste hotel boutique é a piscina de borda infinita com vista para a floresta de Ubud. Nela você terá acesso a espreguiçadeiras e camas para relaxar e curtir o dia, assim como poder pedir comidinhas e bebidas no bar da piscina. Se quiser ficar nela até a noite chegar, não se preocupe, a água é aquecida.

Bisma-Eight-Hotel-Ubud-Bali.jpg

O Bisma também oferece aos hóspedes aula de yoga de graça toda manhã, às 8h, e outras atividades gratuitas que variam ao longo da semana, como aulas de culinária, oficina de oferendas balinesas, aulas de dança balinesa, etc. Apenas reserve com pelo menos 24 horas de antecedência.

Bisma-Eight-Hotel-Ubud-Bali.jpg

 

Acomodações

Prezando a característica principal de todos os hotéis boutique, o Bisma Eight tem apenas 38 suítes, que estão divididas em 3 categorias: Garden Suites (com vista para o pátio com bambuzais e com área externa para sentar e relaxar); Canopy Suites (que ficam no segundo andar, acima das garden suites); e Forest Suites (são as suítes mais próximas da piscina, com vista para a floresta de Ubud e que têm varandinha com mesa e cadeira para curtir a energia do local). Nós ficamos hospedados na Garden Suite, com seus espaçosos 54 m² que incluem uma salinha com televisão e sofá, e banheiro com ofurô estilo japonês.

Bisma-Eight-Hotel-Ubud-Bali.jpg
Bisma-Eight-Hotel-Ubud-Bali.jpg
Bisma-Eight-Hotel-Ubud-Bali.jpg

 

Restaurantes

Na propriedade você encontrará um restaurante arrumadinho chamado Copper (que fica no rooftop e onde o café da manhã também é servido), uma cafeteria e o bar da piscina. Além disso, hóspedes do Bisma Eight têm desconto no Folk Bar (um bar com piscina, bom para fugir dos muitos passeios que você fará todos os dias em Ubud) e em outros dois estabelecimentos que também fazem parte do grupo – o No Más e o Liap Liap.

Bisma-Eight-Hotel-Ubud-Bali.jpg

 

Outros mimos

Ao chegar ao Bisma Eight fomos recebidos com uma bebida de boas vindas e uma oferenda balinesa para darmos à estátua de Ganesha (que fica em uma pequena gruta na entrada do hotel) e fazermos um pedido.

Infelizmente o hotel não tem um spa dos sonhos, mas é possível agendar massagens no quarto. Em contrapartida, o café da manhã pode ser pedido no quarto sem custo adicional.

Bisma-Eight-Hotel-Ubud-Bali.jpg
Bisma-Eight-Hotel-Ubud-Bali.jpg